Entrar no Be-a-Byte

Seu Apelido
Senha

Projeto Pedagógico do Be-a-Byte


Resumo Inicial

O Projeto Pedagógico que norteia o funcionamento do Be-a-Byte foi pensado, desde seus primeiros esboços, para possibilitar a evolução de cada indivíduo que decida aprender aqui. Sem concorrências, a não ser consigo mesmo, cada aluno pode seguir seu próprio caminho a seu tempo, e dependendo apenas de sua própria capacidade!

Cada aluno que decidir aprender no Be-a-Byte é o responsável por seu próprio sucesso. O Be-a-Byte apenas fornece as ferramentas necessárias para que não haja impedimentos para o aprendizado. Estamos aqui para todos aqueles que quiserem aprender - mostrando-lhes que é possível evoluir e trazendo a oportunidade para isso!

Eis alguns dos princípios nos quais o projeto pedagógico do Be-a-Byte se apoia (alguns já mencionados antes):

  1. Aulas em linguagem clara e acessível: para qualquer um poder entender o assunto dado, sem firulas, sem “frescuras” - com objetividade e preocupação com a qualidade!
  2. Conteúdo Segmentado pelo Nível do Aluno: vários “perfis” de cursos permitem uma maior adequação do conteúdo e da sequência das aulas de acordo com o nível de conhecimento dos alunos.
  3. Rígido Programa de Evolução: perguntas apresentadas no final de cada aula permitem que o usuário teste os conhecimentos adquiridos e possa passar, caso aprovado, para a próxima etapa do aprendizado (só assistirá à aula 02 se for aprovado no questionário da aula 01).
  4. Uma “cara” Clean: uma interface (ou seja, uma “aparência”) desenhada exclusivamente para permitir que o aluno, sozinho, possa acompanhar sua evolução e seguir em frente em seus estudos, aula a aula! Sem a quantidade excessiva de informações presentes nos sites normais, fica mais fácil, mesmo para aqueles que têm maior dificuldade, “navegar” pelo Be-a-Byte por completo!
  5. Aprendizado por fases: Todos os cursos do Be-a-Byte são divididos em três fases: Iniciante, Intermediário e Pleno. Qualquer aluno deve iniciar seus estudos pela primeira fase e, caso queira concluir o curso inteiro (e receber o certificado para ele), deve passar por todas as três fases.
  6. Certificado de Conclusão: impresso pelo aluno e mantido no Servidor do Be-a-Byte para consultas. Esse documento atesta a qualificação do aluno naquele específico assunto. A obtenção do certificado está, claro, ligada às diversas avaliações feitas ao longo da evolução do aluno e é de suma importância para aqueles que querem realmente mudar de vida, dando-lhes oportunidade de concorrer a vagas de emprego com o currículo mais “recheado”.
  7. Material Didático de apoio: livros e apostilas (impressos e digitais) podem acompanhar o projeto Be-a-Byte. Os livros e apostilas impressos terão custo muito inferior ao praticado no mercado editorial normal e são importantes para acelerar e sedimentar a aquisição do conteúdo ministrado.

Vamos analisar, mais detalhadamente, cada um destes pontos a partir de agora, a fim de que não haja dúvidas sobre o grau de comprometimento deste projeto pedagógico com o sucesso irrestrito de seus alunos.

Página 4 de 11
Be-a-Byte - Inclusão Total © 2011 - Todos os direitos reservados.