Entrar no Be-a-Byte

Seu Apelido
Senha

A Motivação do Be-a-Byte - A Insatisfação que Leva à Mudança


Talvez seja muito difícil entender, ou sequer aceitar, toda a “filosofia” por trás do Be-a-Byte, caro leitor. Mas a verdade é que o projeto em si é movido pela crônica insatisfação que sinto pela situação que nos rodeia. Todos os problemas elencados anteriormente são frutos de anos de “deseducação” nas escolas e na mídia e falta de perspectivas para a maioria da população, alimentadas constantemente pelo desinteresse político em criar cidadãos conscientes e com capacidade crítica e, claro, em dar-lhes oportunidades.

Eu cansei! Num primeiro momento eu havia cansado de ficar calado e comecei a reclamar... Agora cheguei a um ponto em que cansei de reclamar e resolvi agir!

Parei de reclamar basicamente por dois motivos:

  1. Não adianta: nós nunca seremos ouvidos. Os objetivos de grande parte dos nossos governantes repousam em seus interesses próprios e mesquinhos. A educação do povo brasileiro está longe de ser considerada prioridade para eles!
  2. Reclamar só gasta nossa energia e eu resolvi canalizar a minha para algo que realmente faça efeito: A MUDANÇA!

Note bem, não quero generalizar, caro leitor! A classe política do nosso país conta com pessoas sérias, verdadeiros representantes do povo... Mas são poucos! São uma feliz exceção para uma infeliz regra! Espero que continuem lutando para se manter íntegros e no caminho que até hoje trilharam, porque precisamos muito deles! O Be-a-Byte não pode promover toda a mudança sozinho... mas sabemos que somos um bom, e necessário, começo!

Considerações Finais

Espero que você não tenha achado este texto muito passional e piegas! É essa gana que imprimo em todos os meus projetos! É essa vontade que me move a fazer tudo o que faço ter significado e chegar a um patamar em que possa incitar imitadores e motivar novos soldados a combater esse “bom combate”! Eu não quero lutar sozinho! Eu quero vencer essa guerra! E, para isso, sei que precisamos de muitos guerreiros!

Pode ser que o projeto incomode a alguns... Pode ser que o projeto, e eu creio nisso, incomode, realmente, a muitos dos que estão “no topo” do sistema educacional que conhecemos. Mas de uma coisa eu tenho certeza, e é isso que me dá forças para enfrentar qualquer desafio: o Be-a-Byte fará parte da vida de muitos alunos, oferecendo-lhes razão e força para continuar no caminho que alguns deles, sem as devidas oportunidades, poderiam ter abandonado! Muita gente terá o Be-a-Byte com site favorito e não conseguirá passar sequer um único dia sem visitá-lo!

O Be-a-Byte terá dezenas de adversários? Sim! Mas terá milhares, quiçá milhões, de companheiros que o apoiarão com irrevogável gratidão! Seja gratidão pela oportunidade, seja gratidão pela companhia ou pelo carinho com que tudo é feito aqui, ou mesmo pela comodidade e baixo custo com que o sistema é fornecido... Será gratidão honesta e sincera! 

Nós deixaremos uma marca profunda e indelével no coração de todos os atuais alunos e, sem sombra de dúvidas,  nos de todos aqueles que surgirão posteriormente. Doravante, quem sabe, as gerações futuras possam dividir a história da educação no Brasil em “antes” e “depois” do Be-a-Byte.

Espero que você queira fazer parte desse marco, amigo leitor.

Muito obrigado por sua atenção e paciência,
Cordialmente,

João Antonio Carvalho
Educador; Idealizador do Be-a-Byte; Cidadão Insatisfeito
[email protected] - www.beabyte.com.br 

Página 11 de 11
Be-a-Byte - Inclusão Total © 2011 - Todos os direitos reservados.